
Officetotal vai passar a produzir croissants sob a marca Chipicao a partir de Ponte de Lima, mantendo a sua outra marca Aurora. Negócio ficou no intervalo entre os 5 milhões e os 7 milhões de euros
Officetotal vai passar a produzir croissants sob a marca Chipicao a partir de Ponte de Lima, mantendo a sua outra marca Aurora. Negócio ficou no intervalo entre os 5 milhões e os 7 milhões de euros
Editor-adjunto de Economia
O grupo Officetotal, que produz as bolachas Belgas, comprou à PepsiCo a marca Chipicao para os mercados português, espanhol e francês. O valor do negócio não foi divulgado por questões de confidencialidade, mas andará no intervalo dos 5 a 7 milhões de euros, segundo o presidente da Officetotal, Diogo Freitas.
Com esta compra o grupo familiar de Ponte de Lima deverá ter um impulso importante nas suas exportações, que são praticamente inexistentes. “Em 2024 a exportação foi inferior a 1% do volume de negócios. Este ano, sem contar com Chipicao, deverá rondar os 2,5%. Em 2026 estamos convencidos de que aumentaremos significativamente as vendas para o exterior”, explica Diogo Freitas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt