Mota-Engil conquista contrato de €240 milhões no Brasil

Construtora portuguesa foi contratada pela Petrobras para serviços relacionados com três campos petrolíferos no Brasil, com uma duração de 60 meses
Construtora portuguesa foi contratada pela Petrobras para serviços relacionados com três campos petrolíferos no Brasil, com uma duração de 60 meses
Editor de Economia
A Mota-Engil ganhou um contrato no Brasil no valor de 1,56 mil milhões de reais, cerca de 240 milhões de euros, informou a construtora portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato foi firmado com a Petrobras (petrolífera estatal brasileira), irá durar 60 meses e envolve “serviços de engenharia, de preparação, de recuperação e de remoção final, nomeadamente, a recolha offshore, o transporte, o desmantelamento e a recolha de resíduos de cerca de 420 km de linhas flexíveis”.
Em causa está um conjunto de serviços relativos aos campos petrolíferos Marlim, Marlim Sul e Marlim Leste, que se encontram em profundidades de água entre 700 e 2000 metros.
“Com este contrato, e no seguimento do desempenho positivo alcançado nos diversos projetos executados ou em execução para a Petrobras, a Mota-Engil dá continuidade ao reforço da sua carteira de encomendas no Brasil, a qual já ascende a cerca de 900 milhões de euros”, refere ainda a construtora.
A empresa portuguesa, recorde-se, apresentou esta semana os resultados do primeiro trimestre, reportando uma subida de 37% do resultado líquido, para 27 milhões de euros, no seu melhor primeiro trimestre de sempre.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt