Exclusivo

Empresas

Addvolt com capital 100% americano, “talento e inovação em Portugal”

Bruno Azevedo mantém-se à frente da Addvolt
Bruno Azevedo mantém-se à frente da Addvolt
Nuno Fox

Americanos que tinham 10% passaram a acionista único da Addvolt, empresa que desenvolve baterias para veículos pesados. Bruno Azevedo e os restantes fundadores mantêm-se na gestão. Ouça a história da empresa no podcast a “Liga dos Inovadores”

Addvolt com capital 100% americano, “talento e inovação em Portugal”

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

A norte-americana Carrier, que detinha 10% da Addvolt, anunciou no início do mês a compra desta empresa de Matosinhos fundada em 2014 por quatro estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A mudança não altera o ADN da empresa nem a sua estratégia, apenas acelera e amplia os planos, garantem os novos donos, que vão avançar com investimento e contratações.

De saída estão a 2bpartner, uma sociedade de capital de risco do grupo DST, que apostou na Addvolt desde o início (tinha 17%), a Portugal Ventures e fundos alemães. “A Carrier torna-se o único acionista da Addvolt. No entanto, a Addvolt mantém a sua identidade, operação e equipa base”, diz ao Expresso a empresa norte-americana, garantindo que “a aposta é no crescimento sustentado a partir de Portugal para o mundo, com reforço de investimento em talento e inovação local”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate