Empresas

Maioria dos clientes da EPAL vai pagar mais 33 cêntimos por mês

Maioria dos clientes da EPAL vai pagar mais 33 cêntimos por mês

Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) explica que atualização das tarifas foi aprovada de acordo com a previsão do índice harmonizado de preços no consumidor. Descontos para clientes carenciados podem ir até aos 93%

O novo tarifário da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) entra esta sexta-feira em vigor e representa, para a maioria dos clientes domésticos, um acréscimo de 33 cêntimos mensalmente.

Em comunicado, a EPAL avança que as tarifas foram aprovadas e atualizadas de acordo com a previsão do índice harmonizado de preços no consumidor, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) para 2024.

Para a maioria dos clientes domésticos da EPAL (cerca de 85%), a atualização de preços reflete um acréscimo de 33 cêntimos por mês, tendo por base um consumo médio mensal de oito metros cúbicos e um contador de até 25 milímetros.

A área servida pela EPAL e pelas Águas do Vale do Tejo abrange 91 municípios e serve 3,5 milhões de habitantes.

No comunicado, a EPAL destaca ainda a tarifa social da água, destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, bem como a tarifa familiar, destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate