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eCall: como um sistema de emergência se tornou numa oportunidade de negócio

Obrigatório desde 2018, o sistema eCall tem como objetivo reduzir a sinistralidade rodoviária
Obrigatório desde 2018, o sistema eCall tem como objetivo reduzir a sinistralidade rodoviária
Foto Getty Images

A ANECRA acredita que o sistema eCall abriu portas à comercialização de serviços pelos fabricantes automóveis

Em 2018 passou a ser obrigatória em todos os veículos comerciais ligeiros a existência do sistema eCall (Emergency Call). Tal como o nome indica, trata-se de um mecanismo que permite que o condutor faça uma chamada de emergência para o número 112 através do próprio carro de forma automática (caso a viatura esteja envolvida num acidente e os sensores de bordo estejam ativados) ou manual, através de um botão. Ao mesmo tempo que é feita a chamada, os postos de atendimento de segurança pública recebem dados sobre o automóvel, como a hora em que ocorreu o acidente, o número de identificação do veículo, localização e sentido de marcha, número de passageiros, entre outros, refere a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ao Expresso.

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