
As estruturas primárias e mais complexas do KC390 são feitas em Portugal, na OGMA e em Évora. Por cada aeronave vendida o país encaixa 10 milhões de euros em exportações, afirma Frederico Lemos, administrador da Embraer
As estruturas primárias e mais complexas do KC390 são feitas em Portugal, na OGMA e em Évora. Por cada aeronave vendida o país encaixa 10 milhões de euros em exportações, afirma Frederico Lemos, administrador da Embraer
Jornalista
Aprofundar o investimento iniciado em Portugal com o KC390 (com interoperabilidade com a NATO), uma parceria que integra o centro de investigação CEIIA, é um dos objetivos da Embraer para o A29 Super Tucano. Frederico Lemos, administrador da Embraer Defesa, acredita que o caminho a percorrer será semelhante dada a relevância que Portugal começa a ter na estrutura da fabricante brasileira de aviões, a terceira maior do mundo. E o ganho para Portugal é evidente, diz. Por cada KC390 vendido a economia portuguesa soma €10 milhões em exportações.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt