Exclusivo

Empresas

Global Media rejeita “acusações, ataques e insinuações” contra si e contra Domingos de Andrade

Domingos Andrade
Domingos Andrade
TIAGO PETINGA

Diretor-geral do JN e da TSF terá sido alvo de denúncias relativas a gestão danosa na Global Media quando era administrador do grupo. Grupo que detém o JN, DN, TSF e O Jogo diz que processo de recuperação em curso não será posto em causa

Global Media rejeita “acusações, ataques e insinuações” contra si e contra Domingos de Andrade

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

A administração da Global Media rejeitou em comunicado a denúncia, tornada pública esta quinta-feira pelo Correio da Manhã (CM), de más práticas de gestão envolvendo Domingos de Andrade, quando o atual diretor-geral do Jornal de Notícias (JN) e da TSF era administrador do grupo.

Com o título “diretor-geral do JN e TSF saca milhares de grupo à beira do colapso”, o jornal conta que “são várias as acusações, algumas delas sustentadas em documentos, contra Domingos de Andrade”, incluindo a “suspeita de gestão danosa” na Global Media ao ter permitido “o pagamento de verbas absolutamente milionárias ao então diretor e administrador o que levou à delapidação do património do grupo”. Ajudas de custo, um cartão de crédito de 5 mil euros e apresentação de despesas fictícias compõem, segundo o CM, o lote das acusações enviadas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). O autor das denúncias não é conhecido.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate