Exclusivo

Empresas

Com dívidas de 24 milhões de euros, Holmes Place avança para processo especial de revitalização

Holmes Place.
Holmes Place.
Nuno Fox

Empresa que detém alguns dos ginásios do grupo britânico existentes em Portugal falhou pagamento de algumas dívidas na sequência da pandemia de Covid-19. Apesar da reestruturação a marca está a lançar novos conceitos no país, um dos quais na área de Pilates

Com dívidas de 24 milhões de euros, Holmes Place avança para processo especial de revitalização

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

A HP Health Clubs Portugal, S.A. (HPP) que atualmente detém dois dos 13 ginásios da marca Holmes Place em Portugal, entrou em incumprimento no pagamento das suas dívidas e avançou a 20 de fevereiro com um processo especial de revitalização (PER). No total, esta empresa, que é a que tem os direitos de exploração da marca há mais tempo em Portugal em regime de franchising, apresenta dívidas de 24.070.753,61 euros, repartidas por 124 credores, dos quais se destacam as relacionadas com o pagamento das rendas dos espaços onde funcionavam os seus ginásios.

Jonathan Fisher, presidente da HP Brands, empresa da sua família que detém a marca Holmes Place a nível global, explicou ao Expresso que “a HPP tem um PER em curso que foi pré-aprovado pelos senhorios (fundos de investimento) e credores”, adiantando que se avançou para o plano de reestruturação com cerca de dois terços dos credores a darem a sua aprovação.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate