Exclusivo

Empresas

“A reinvenção dos grupos de media é um desafio permanente”, afirma presidente do grupo Bauer em Portugal

“A reinvenção dos grupos de media é um desafio permanente”, afirma presidente do grupo Bauer em Portugal

Salvador Ribeiro defende que “é preciso regular” a relação das grandes plataformas com os produtores de conteúdos

“A reinvenção dos grupos de media é um desafio permanente”, afirma presidente do grupo Bauer em Portugal

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

É um paradoxo dos tempos modernos no sector dos media: nunca houve tanto consumo de conteúdos, mas muitas empresas são confrontadas com contínuas reduções de receitas e necessidade de cortar custos. Salvador Ribeiro acredita que os agentes do mercado, incluindo os anunciantes, tenderão “a premiar do ponto de vista qualitativo e financeiro” os conteúdos produzidos em Portugal e em português. “Vivendo num mercado com a dimensão do português, somos muitas vezes forçados a concorrer com as plataformas mundiais. O facto de termos conteúdos credíveis, falados em português, tem valor acrescentado e não pode ser confundido com qualquer motor de busca que esteja disponível”, adianta.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate