Exclusivo

Empresas

Essência do Vinho completa 20 anos e projeta crescimento de 20%, à boleia da expansão internacional

Nuno Pires, fundador e dono da Essência Company
Nuno Pires, fundador e dono da Essência Company
RUI DUARTE SILVA

Mais eventos, revistas e lojas: Nuno Pires tem uma mão cheia de novos projetos para a empresa que nasceu de um evento dedicado ao vinho, em 2004, mas cuja faturação em 2023 ainda ficou aquém da alcançada no último ano antes da pandemia

A Essência do Vinho (EV) começou por ser um evento, no Palácio da Bolsa, no Porto, tornou-se uma empresa com presença internacional, foi multiplicando projetos e negócios e, em 2024, completa 20 anos de atividade, pronta a lançar mais uma revista, dois novos eventos e um conceito de loja para “trazer a alma portuguesa aos centros históricos de algumas cidades”, adianta Nuno Pires, fundador e proprietário da Essência Company. Com uma equipa de 25 pessoas e um volume de negócios de 4,5 milhões de euros em 2023, ainda abaixo dos 5,8 milhões registados em 2019, “antes do impacto brutal da pandemia de covid-19 no negócio”, a empresa espera crescer 20% este ano, a refletir o efeito combinado da consolidação dos projetos que já tem em carteira e o impacto de “uma mão cheia de novidades”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate