Empresas

Sonae garante controlo da finlandesa Musti, com 50,1%

Cláudia Azevedo é a presidente executiva da Sonae
Cláudia Azevedo é a presidente executiva da Sonae

Grupo liderado por Cláudia Azevedo continua comprador de ações da empresa finlandesa até 6 de março

A Sonae SGPS SA anunciou esta quinta-feira que já garantiu o controlo da finlandesa Musti. Até ao momento, o grupo liderado por Cláudia Azevedo assegurou 50,1% do capital da empresa através do consórcio Flybird Holding Oy, onde detém 98% do capital.

Depois de baixar a condição de sucesso da Operação Pública de Aquisição de 89% para os 40%, a 15 de fevereiro, e prolongar o período de oferta até 6 de março, a Sonae garante, assim, o domínio da empresa especializada em produtos para animais de estimação através do consórcio criado com a atual equipa de gestão, detentora de uma participação de 2% na Flybird.

O resultado preliminar da OPA será conhecido no dia 07 de março e a Sonae espera que a oferta fique concluída durante o primeiro trimestre de 2024.

Este foi o segundo prolongamento da OPA, lançada inicialmente entre 18 de dezembro e 5 de fevereiro de 2024, a 26 euros por ação, de acordo com uma avaliação de 868 milhões de euros da empresa finlandesa retalhista de produtos para animais de estimação. O primeiro prolongamento pela oferente ditou um novo prazo até 15 de fevereiro, e um preço de €26,10 por ação e terminou com o controlo de 42,96% do capital da Musti.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate