A Uber anunciou, esta quarta-feira, que vai recomprar ações pela primeira vez, no valor de 7 mil milhões de dólares, escreve a “Reuters”. A recompra das ações acontece depois de, na semana passada, a empresa ter anunciado o primeiro lucro anual desde que entrou em bolsa.
“A autorização do nosso primeiro programa de recompra de ações é um voto de confiança no forte momento financeiro da empresa”, disse o diretor financeiro da Uber, Prashanth Mahendra-Rajah.
A empresa encerrou o exercício de 2023 com lucros de 1,8 mil milhões de dólares, o que compara com um prejuízo de 9,1 mil milhões de dólares registado em 2022. É o primeiro lucro anual desde que entrou na bolsa em 2019. E a Uber prevê que, nos próximos três anos um crescimento ajustado do lucro básico na faixa dos 30% a 40%.
A valorização das ações das empresas nas quais a Uber detém participações, nomeadamente a Didi, a Joby e a Aurora, ajudaram a empresa a chegar ao resultado positivo no ano passado.
O bom momento da empresa também se deve à recuperação, pós-pandemia, das viagens partilhadas e do forte negócio de entrega de comida.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt