A CUF, do grupo José de Mello, oficializou a aquisição do grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS), entrando nos concelhos da região do Tâmega e Sousa, indica em comunicado a empresa de hospitalização privada.
A operação tinha sido notificada à Autoridade da Concorrência em setembro e teve, entretanto, “luz verde”. O grupo CMAS inclui um hospital em Penafiel e seis clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendurada, reúne cerca de 700 trabalhadores e tem uma oferta de “mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas”. O grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, adquirido pela CUF, tem mais de 40 anos de experiência na área hospitalar.
A rede CUF fica, agora, composta por 31 hospitais e clínicas e “fortalece, com esta aquisição, a sua presença na região norte do país”, é frisado na nota de imprensa. O valor do negócio não é revelado.
Para o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz, citado no comunicado, “a concretização desta aquisição representa um importante marco na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que pretende continuar a chegar a cada vez mais territórios, de modo a responder às necessidades da população e do país”.
A chegada da rede CUF aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde reside mais de meio milhão de portugueses, “vai contribuir para o reforço da acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e, simultaneamente, para o desenvolvimento social e económico desta região”, adianta Rui Diniz.
No final de outubro a CUF anunciou um investimento de 35 milhões de euros no futuro Hospital CUF Covilhã, que abrirá portas em 2027 e, segundo a empresa, vai criar mais de 200 postos de trabalho. Trata-se da quarta unidade de saúde da CUF na região centro do país e vai ficar localizada nas proximidades do Complexo Desportivo da Covilhã, foi detalhado em comunicado de imprensa.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ASSantos@expresso.impresa.pt