A Adidas lucrou 304 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 72,9% que no mesmo período do ano anterior, anunciou, esta quarta-feira em comunicado, a fabricante alemã de artigos desportivos.
Só no terceiro trimestre o lucro atribuído aos acionistas foi de 259 milhões de euros, menos 25% que no trimestre homólogo.
Entre janeiro e setembro as vendas atingiram os 16,6 mil milhões de euros, dos quais 5,9 mil milhões durante o verão, o que representa uma queda de 4% e 6,4%, respetivamente.
O resultado operacional, por seu turno, recuou 53,6% nos primeiros nove meses do ano, para 646 milhões de euros, informou a empresa alemã.
"Sabemos que o nosso desempenho atual não é suficientemente bom, mas dizemos desde o início que precisamos de tempo para construir esta fantástica marca e colocar a empresa de volta ao lugar onde pertence", indicou, citado na nota, o presidente executivo, Bjørn Gulden.
Para o conjunto do ano a empresa espera um prejuízo operacional de 100 milhões de euros, uma melhoria face ao prejuízo de 450 milhões previsto na última apresentação de resultados (do semestre).
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt