Empresas

Faturação do grupo Stellantis cresce 10% nos primeiros nove meses do ano

Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
Stefano Guidi/Getty Images

A faturação da Stellantis aumentou 10% até setembro, para 143,5 mil milhões de euros. No terceiro trimestre as receitas subiram 7% e as vendas de veículos cresceram 11%, com destaque para os elétricos

A faturação do grupo automóvel Stellantis aumentou 10% nos primeiros nove meses do ano, para 143,5 mil milhões de euros, informou esta terça-feira a empresa em comunicado.

As vendas da fabricante de automóveis, que junta marcas como Fiat, Peugeot, Jeep, Opel, entre outras, também subiram 10%, para 4,6 milhões de unidades.

No último trimestre analisado, entre julho e setembro, a faturação cresceu 7%, para 45,1 mil milhões de euros, “refletindo principalmente um melhor volume e preços consistentes, parcialmente compensados ​​pelos impactos cambiais”.

As vendas de veículos no trimestre cresceram 11%, para 1,4 milhões.

No terceiro trimestre o grupo destaca ainda as vendas globais de veículos elétricos, que cresceram 37% em relação ao terceiro trimestre de 2022, impulsionadas principalmente pelo Jeep Avenger e pelas crescentes vendas de veículos comerciais elétricos, lideradas pelo Citroën e-Berlingo.

A empresa refere ainda que as greves organizadas pelos sindicatos UAW e Unifor afetaram negativamente as receitas em cerca de 3 mil milhões de euros, em comparação com a produção planeada. Contudo, empresa e sindicatos já chegaram a um acordo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate