Exclusivo

Empresas

Privados investem €65 milhões para construir dois hospitais na Covilhã

Covilhã
Covilhã
João Pedro Jesus

Região centro está na mira dos investidores privados de saúde que identificaram uma população com poder de compra e coberta por subsistemas de saúde e, também, pelos seguros, mas sem serviços públicos satisfatórios e com uma oferta alternativa que não vai além dos cuidados médicos básicos de ambulatório

A CUF, do Grupo José de Mello, anuncia esta segunda-feira um investimento de 35 milhões de euros no futuro Hospital CUF Covilhã, que abrirá portas em 2027 e, segundo a empresa, vai criar mais de 200 postos de trabalho. Trata-se da quarta unidade de saúde da CUF na região centro do país e vai ficar localizada nas proximidades do Complexo Desportivo da Covilhã, é detalhado em comunicado de imprensa.

A cidade da Covilhã está a atrair o interesse de investidores do sector da saúde e vão ser construídos dois hospitais, num investimento total de cerca de 65 milhões de euros, que vão mudar o paradigma da oferta de serviços clínicos nesta região.

Além da CUF, também o fundo Medcapital, um veículo de investimento no sector da saúde, tem uma estratégia de crescimento para esta zona do país e de criação de uma rede de cuidados médicos.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ASSantos@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate