Empresas

Birkenstock espera obter 1,58 mil milhões de dólares com entrada em bolsa

Birkenstock espera obter 1,58 mil milhões de dólares com entrada em bolsa
DR

Fundada em 1774 por Johann Adam Birkenstock, a empresa começou por comercializar palmilhas, antes de se lançar nas sandálias, em 1963. Com sede em Linz am Rhein, na Alemanha, pode ser lançada em Wall Street em 11 de outubro

O fabricante de sandálias Birkenstock, uma marca em voga nos últimos anos, espera obter até 1,58 mil milhões de dólares com a sua entrada na bolsa de Nova Iorque, segundo um documento divulgado esta segunda-feira.

O montante equivalente a 1,49 mil milhões de euros consta de um documento publicado no 'site' da SEC, regulador norte-americano de mercados financeiros.

O preço unitário das ações será fixado entre 44 e 49 dólares, o que no nível mais alto deste intervalo, representaria uma avaliação de cerca de 9,2 mil milhões de dólares, segundo o documento.

Cerca de 32,26 milhões de ações serão vendidas durante a introdução em bolsa da empresa controlada pela sociedade de investimentos L Catterton, à qual está associada a 'holding' de artigos de luxo LVMH e o seu líder, Bernard Arnault.

Segundo a imprensa especializada, a Birkenstock, que tem sede Linz am Rhein, na Alemanha, perto de Bona, pode ser lançada em Wall Street em 11 de outubro.

Fundada em 1774 por Johann Adam Birkenstock, a empresa começou por comercializar palmilhas, antes de se lançar nas sandálias, em 1963.

Nos últimos anos, as sandálias ganharam nova projeção como acessório de moda e foram lançadas colaborações com marcas de luxo como Dior, Valentino, Céline ou Givenchy.

Nos primeiros nove meses deste ano, a Birkenstock teve um volume de negócios de 1,11 mil milhões de euros, um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com as informações enviadas à SEC.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate