Exclusivo

Empresas

A nostalgia e a emoção: o que está por trás da ‘febre’ Barbie

A nostalgia e a emoção: o que está por trás da ‘febre’ Barbie
Cortesia WARNER BROS. PICTURES

O fenómeno cor-de-rosa da Barbie já destronou Harry Potter. Foram feitas mais de 100 parcerias e a Barbie saiu da caixa e do filme e passou para roupa, maquilhagem e até comida. O segredo? A história e a nostalgia

Já antes de estrear, as expectativas de que iria ser um fenómeno andavam ‘no ar’. Mas as expectativas foram superadas. Uma maré de cor-de-rosa invadiu as salas de cinema após a estreia de Barbie, da realizadora Greta Gerwig, que entretanto se tornou o filme da Warner Bros. mais rentável de sempre, ultrapassando o filme Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2. O mundo entrou em êxtase e as parcerias com várias marcas foram muitas. Mas como funciona este mundo de franchising? E o que explica o fenómeno?

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate