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Spotify: uma ideia de sucesso, um negócio que acumula prejuízos

Spotify: uma ideia de sucesso, um negócio que acumula prejuízos
Getty Images

Spotify perdeu 430 milhões de euros em 2022, quase 13 vezes mais do que em 2021. Empresa atribuiu esta deterioração ao aumento dos gastos com o pessoal

A plataforma musical sueca Spotify perdeu 430 milhões de euros em 2022, quase 13 vezes mais do que em 2021, apesar de se ter tornado o primeiro serviço de transmissão em contínuo a superar 200 milhões de subscritores.

Segundo os resultados divulgados na terça-feira, a plataforma faturou 11,7 mil milhões de euros em 2022, mais 21,3% que em 2021.

No último trimestre do ano, as receitas cresceram 18%, para 3,2 mil milhões, mas os prejuízos cresceram muito mais, ao passarem de 39 milhões no período homólogo de 2021 para 270 milhões agora.

A empresa atribuiu esta deterioração ao aumento dos gastos com o pessoal, uma vez que aumentou o número de trabalhadores, aos maiores investimentos em publicidade e às variações cambiais.

Contudo, em relação aos trabalhadores, há uma semana, a Spotify, que emprega 8,600 em todo o mundo, anunciou que vai reduzir o seu número em seis por cento.

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