Exclusivo

Emprego

Quatro competências essenciais para ser bem-sucedido como CEO

Quatro competências essenciais para ser bem-sucedido como CEO

Os últimos anos foram de desafios e o perfil que hoje se exige ao líder executivo de uma empresa (seja qual for a sua dimensão) mudou. O foco nas competências técnicas e de gestão deu lugar a uma priorização das competências emocionais e de relacionamento com o outro. A técnica continua a ser importante, mas tendo os CEO (presidentes executivos) um papel importante em garantir que todas a áreas e equipas estejam alinhadas e funcionem em cooperação e de forma eficaz, as competências emocionais tornaram-se determinantes. A consultora Robert Walters elenca o que não pode faltar.

1. Capacidade para ouvir

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate