Exclusivo

Turismo

Governo lança linha de emergência, que pode ir até 5 milhões de euros, para restaurantes danificados pela tempestade Martinho

Centro comercial Atrium Saldanha, em Lisboa
Centro comercial Atrium Saldanha, em Lisboa
D.R.

Relatos de “prejuízos avultados” em esplanadas ou de centros comerciais que tiveram de fechar, como o Atrium Saldanha em Lisboa, avançados pela AHRESP, levaram o secretário de Estado do Turismo a mobilizar apoios com caráter de urgência

O Governo já tem disponível uma linha de emergência que visa apoiar os restaurantes, em todo o país, que sofreram danos diretamente causados pela tempestade Martinho, que envolveu ventos devastadores que atingiram 160 km/hora.

A decisão foi mobilizada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, após uma “breve reunião” com responsáveis da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que lhe transmitiram uma “fortíssima preocupação face aos avultados prejuízos em consequência da intempérie” registados em estabelecimentos do sector por todo o país.

“Entrei de imediado em articulação com o ministro da Economia e o Turismo de Portugal, para ativar uma linha de emergência destinada a suprir os prejuízos que são consequência direta da tempestade Martinho, num formato semelhante ao do programa Regenerar Território com as ocorrências de incêndios”, adiantou ao Expresso o secretário de Estado do Turismo.

Despesas de danos têm de ser “comprovadas”

A nova linha de emergência para estabelecimentos de restauração danificados pela tempestade Martinho inclui apoios que podem ir até 5 milhões de euros, segundo avançou o secretário de Estado do Turismo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate