Exclusivo

Turismo

Turismo antecipa crescimento de norte-americanos em Portugal após a vitória de Trump

Não se sente ainda impacto das políticas de Trump nas chegadas de turistas dos EUA a Portugal, em particular na Páscoa
Não se sente ainda impacto das políticas de Trump nas chegadas de turistas dos EUA a Portugal, em particular na Páscoa
Ana Baião

A subida do dólar face ao euro faz com que os destinos na Europa fiquem mais baratos para estes turistas incentivando-os até ao aumento de gastos, segundo Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal

Os receios levantados pelas indústrias exportadoras com a mudança de poder nos Estados Unidos não se aplicam ao sector do turismo - e, pelo contrário, é esperado um maior volume de turistas norte-americanos em Portugal na sequência da vitória de Donald Trump.

“Para já, o efeito que se verifica no turismo é positivo. O que se assistiu a seguir à eleição de Trump foi a uma revalorização do dólar face ao euro, o que torna mais barato a um americano viajar para a Europa, e beneficia a vinda destes turistas a destinos como Portugal”, aponta Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Este “efeito positivo” para o turismo inclui sobretudo a previsão de aumento de gastos do lado deste mercado, estando o dólar valorizado. “E cada euro gasto por um americano cá, contribui para o aumento das nossas exportações de serviços”, nota o presidente da associação hoteleira.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate