O grupo hoteleiro português Sana, que conta com 16 hotéis em Portugal, num portefólio que se estende à Alemanha e a Angola, acabou de comprar um hotel em França - o Auberge du Jeu de Paume, no distrito de Chantilly, a 40 quilómetros de Paris.
Este novo hotel em França representa “a ambição de desenvolver uma nova marca de hospitalidade de luxo”, segundo o frisou o grupo em comunicado, sem adiantar detalhes sobre o investimento envolvido na transação, que foi oficializada a 25 de abril.
O valor do investimento associado à compra do hotel em França, à sociedade francesa Holding du Pontet, não é revelado pelo grupo Sana, por estar ao abrigo de “um acordo de confidencialidade”.
O Auberge du Jeu de Paume foi o primeiro a integrar a rede Relais & Châteaux, e conta com 67 quartos e 25 suites, um restaurante e um spa, entre outros serviços.
Além do seu portefólio com 16 hotéis, o grupo Sana tem mais 10 unidades em construção em Lisboa, no Estoril e no Porto, mas também no exterior (Cablanca, em Marrocos, e Tbilisi, na Geórgia).
A faturação anual do grupo Sana é de cerca de 215 milhões de euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes