Exclusivo

Turismo

Turismo conta aumentar receitas este ano, mas reduzido poder de compra dos portugueses preocupa o sector

Hotel Vila Galé Lagos
Hotel Vila Galé Lagos
Vila Galé Lagos

O turismo em Portugal está com níveis de procura elevados, mesmo prevendo um aumento de preços. Ingleses estão a reagir bem e alemães voltaram a “reservar em massa”. Mas é um ano que o sector vê “com muita cautela”

Com todas as reservas pela turbulência atual que agita o mundo, o turismo em Portugal apresenta, para já, sinais de poder atingir este ano os mesmos níveis de procura de 2022, prevendo-se até um aumento de receitas. E o sector irá continuar em 2023 com uma “impressão digital forte" na economia, segundo antecipa ao Expresso Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

“Dos 6,7% que o PIB cresceu em 2022, o contributo do turismo foi muito significativo. Este ano, as previsões de crescimento da Comissão Europeia e do Banco de Portugal são bastante mais limitadas, mas o turismo irá continuar na linha da frente dessa recuperação”, prevê o presidente da AHP, precisando que “o contributo que o turismo dará em 2023 poderá não ser tão elevado como em 2022, mas ainda assim será muito importante”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate