Portugal vai avançar com uma campanha especial no Reino Unido na próxima semana para "mostrar aos turistas britânicos que a experiência de viajar ao nosso país continua exatamente igual, apesar do Brexit", anunciou esta quarta-feira o ministro Pedro Siza Vieira, na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
"Queremos mostrar aos britânicos que Portugal é o destino mais amigável da Europa para os receber apesar da saída do Reino Unido da UE, e que não vão ser tratados como cidadãos de países terceiros", frisou o ministro da Economia.
Entre as medidas de contingência do plano de Portugal para o Brexit, Pedro Siza Vieira destacou a isenção de vistos, corredores especiais nos aeroportos nacionais destinados aos britânicos, além dos ingleses continuarem a ter acesso ao serviço nacional de saúde. "O mercado britânico é muito significativo para Portugal, com uma presença particularmente expressiva no Algarve e na Madeira", lembrou Siza Vieira, garantindo que "tudo será feito para que os turistas britânicos não notem nenhuma alteração na forma como são recebidos em Portugal mesmo com a saída do Reino Unido da União Europeia".
O ministro da Economia enfatizou ainda na feira de turismo que há outros mercados que nesta altura estão com um forte crescimento em Portugal, designadamente os Estados Unidos, o Brasil ou a China.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt