Tecnologia

Portuguesa Unbabel adquirida pela norte-americana TransPerfect

Vasco Pedro, líder da Unbabel, pretende levar as traduções automáticas às diferentes áreas das empresas
Vasco Pedro, líder da Unbabel, pretende levar as traduções automáticas às diferentes áreas das empresas
Paustorch.com

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da Unbabel, Vasco Pedro, em entrevista ao Eco. O CEO garante que a “vasta maioria” dos trabalhadores irá manter-se na empresa. O valor da transação não foi revelado

A empresa norte-americana TransPerfect adquiriu a startup portuguesa Unbabel, de acordo com o cofundador e presidente executivo da Unbabel, Vasco Pedro, em entrevista ao Eco. O valor da transação não foi revelado.

Vasco Pedro destacou que a compra permitirá à Unbabel “ter acesso à força de vendas da TransPerfect, que é gigantesca, ter acesso a uma enorme quantidade de clientes e, portanto, aumentar significativamente o acesso à escala”, diz.

A “vasta maioria” da equipa da Unbabel, incluindo alguns fundadores e o próprio Vasco Pedro, permanecerá na nova estrutura durante o processo de integração e a marca Unbabel deverá continuar como uma unidade de negócio dentro da TransPerfect, apesar de os detalhes dessa integração ainda não estarem completamente definidos.

“A longo prazo ainda não sei qual é a estratégia. Sei que não há qualquer plano da Unbabel como marca desaparecer. A Unbabel vai, no fundo, ser uma business unit [unidade de negócio] dentro da TransPerfect. Pelo menos, esse é o pensamento inicial”, disse Vasco Pedro ao jornal.

No início de julho, o Jornal Económico noticiou que a Unbabel estava, há vários meses, à procura de um comprador, depois do colapso das negociações para uma ronda de financiamento. O fundo de capital privado Iberis Capital alegou, para pôr um ponto final nas conversações, a existência de “passivos existentes inesperados” no balanço da Unbabel.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate