Tecnologia

Humanos fazem 2,5 mil milhões de pedidos por dia ao ChatGPT, que conta com 500 milhões de utilizadores

Humanos fazem 2,5 mil milhões de pedidos por dia ao ChatGPT, que conta com 500 milhões de utilizadores
Dado Ruvic

O ChatGPT, assistente de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, atingiu um marco histórico ao ultrapassar 2,5 mil milhões de pedidos diários e meio bilião de utilizadores ativos por mês. Lançado em novembro de 2022, o chatbot tornou-se na aplicação de crescimento mais rápido da história e continua a expandir-se com novos recursos e modelos mais avançados

O assistente de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, ChatGPT, recebe mais de 2,5 mil milhões de pedidos diariamente, 330 milhões dos quais provenientes de utilizadores norte-americanos, sendo a versão gratuita do modelo mais utilizada, segundo Europa Press.

A empresa liderada por Sam Altman lançou o assistente de IA em novembro de 2022, tornando-se na aplicação de consumo de crescimento mais rápido da história, atingindo 100 milhões de utilizadores em apenas dois meses.

Deste então, a empresa de tecnologia tem lançado novos recursos de IA para o 'chatbot', bem como modelo mais avançados, atingindo 400 milhões de utilizadores ativos mensais em meados de fevereiro e aumentando para 500 milhões no final de março.

Agora, a OpenAI detalhou que o 'chatbot' recebe atualmente mais de 2,5 mil milhões de pedidos por dia de utilizadores de todo o mundo, o que reflete o grande volume de execução de tarefas que realiza, totalizando mais de 912,5 mil milhões de pedidos anualmente.

A empresa referiu ainda que mais de 330 milhões destes pedidos diários são realizados por utilizadores norte-americanos, sendo a versão gratuita a mais utilizada.

Este crescimento tem levado a empresa a continuar a trabalhar em inovações para melhorar a experiência dos utilizadores.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate