Exclusivo

Tecnologia

Google quer estender cabo submarino Nuvem aos Açores

Traçado previsto para o cabo submarino Nuvem, que deverá estrear-se em 2026 pelas mãos da Google
Traçado previsto para o cabo submarino Nuvem, que deverá estrear-se em 2026 pelas mãos da Google
Google

O blogue da Google refere que o novo cabo submarino tem como prioridade melhorar as comunicações dos serviços que presta aos consumidores europeus. PS Açores aproveitou anúncio para se antecipar a Governo Regional

A Google anunciou que quer instalar uma extensão para ligar o arquipélago dos Açores com o cabo submarino Nuvem. A extensão deste cabo submarino deverá ser anunciada oficialmente pelo Governo Regional dos Açores em parceria com a gigante tecnológica. Em setembro, quando a Google e o Governo da República, ainda liderado pelo executivo socialista, anunciaram pela primeira vez o projeto, previa-se que o cabo submarino Nuvem começasse a operar em 2026.

O Expresso contactou o Governo Regional dos Açores, que remeteu para o anúncio oficial mais informação sobre esta extensão do cabo submarino Nuvem, que tem esse nome devido à língua portuguesa e também por pretender acelerar as comunicações com a cloud (nome dado pela gíria a agregados servidores e computadores que disponibilizam dados e computação pela Internet).

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: senecahugo@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate