Startup portuguesa usou QR Codes para alimentar 350 mil peregrinos na Jornada Mundial da Juventude

Pagamentos. Sistema da Paycritical dispensa bancos e redes bancárias de pagamentos eletrónicos
Pagamentos. Sistema da Paycritical dispensa bancos e redes bancárias de pagamentos eletrónicos
Num QR Code cabem mais de 31 mil quadrados e um salvo-conduto para uma refeição. No caso da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a tecnologia que já não é propriamente novidade revelou-se providencial: numa semana, a empresa portuguesa Paycritical montou um sistema de transações que permitiu distribuir refeições a mais de 350 mil peregrinos a partir de 1800 restaurantes e supermercados aderentes. Mais de dois milhões de refeições foram servidas, num total correspondente a transações de €10 milhões. E tudo isto sem usar uma rede bancária ou sequer um cartão de crédito — mas com um desafio tecnológico acrescido.
“Montámos este sistema sabendo que alguns peregrinos não traziam ou não podiam usar o telemóvel. E por isso optámos por um QR Code que podia ser lido com a app da Ticketpay”, explica Hugo Hilário, diretor-executivo da Paycritical.
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