Tecnologia

"Tudo caiu a pique": Cofundador da rede social Twitter Jack Dorsey critica liderança de Elon Musk

Jack Dorsey
Jack Dorsey
Fairfax Media/Getty Images

"Tudo caiu a pique", disse o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, sobre a gestão de Elon Musk da rede. Um forte contraste com a opinião positiva de Dorsey de há um ano, por altura da venda da rede social

O cofundador da rede social Twitter Jack Dorsey foi extremamente crítico com a liderança de Elon Musk, afirmando que "tudo caiu a pique" com a compra da plataforma pelo empresário.

As palavras de Dorsey que inicialmente apoiou a compra do Twitter por Musk surgem num diálogo mantido este domingo com um utilizador da Bluesky, a rede que ajudou a criar em 2019, quando ainda fazia parte da equipa de gestão do Twitter.

O utilizador perguntou-lhe se achava que Musk era o líder certo para o Twitter, ao que Dorsey respondeu: "Não. E também não acho que ele tenha agido corretamente ao perceber que era um mau momento [para a venda]. Também não acho que a direção devesse ter forçado a venda. Tudo caiu a pique", respondeu Dorsey.

Há apenas um ano, quando a direção do Twitter concordou com a compra de Musk que ainda demoraria seis meses a concretizar-se, depois de numerosas hesitações do bilionário , o próprio Dorsey elogiou a chegada de Musk, mas a sua opinião parece ter mudado radicalmente no último ano.

A chegada de Musk trouxe uma gestão caótica que se traduziu na perda de anunciantes e de receitas, no despedimento ou na saída voluntária de três quartos do seu pessoal e, no que diz respeito aos utilizadores, na aposta numa subscrição paga Twitter Blue, que permite editar ou apagar publicações e aparecer em destaque na plataforma que se revelou um fracasso.

Não passa uma semana sem que Musk que se recusou a nomear um diretor ou um gestor e prefere ser ele próprio a gerir a rede anuncie uma nova mudança: a última é permitir que, a partir de maio, os meios de comunicação social cobrem pelos artigos que publicam no Twitter, ficando a rede com uma parte.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate