Tecnologia

Dona da Google despede 12 mil trabalhadores

Dona da Google despede 12 mil trabalhadores
SHANNON STAPLETON
A dona da Google vai despedir 12 mil pessoas. O anúncio foi feito através de um e-mail enviado aos trabalhadores por Sundar Pinchai, presidente executivo da Alphabet

A Alphabet, dona da Google, vai despedir 12 mil trabalhadores, cerca de 6% de sua força de trabalho, revelou a empresa esta sexta-feira. É a mais recente tecnológica a despedir pessoas em massa.

Segundo a “Reuters”, o anúncio foi feito através de um e-mail enviado aos trabalhadores por Sundar Pinchai, presidente executivo da Alphabet, no qual o gestor assume “total responsabilidade pelas decisões” que levaram a empresa até este momento.

Os cortes vão afetar vários departamentos da Alphabet, incluindo recrutamento, bem como algumas equipas de engenharia e produtos.

Os despedimentos serão globais, mas afetam de imediato as equipas norte-americanas.

Esta é a mais recente tecnológica a anunciar um despedimento em massa, depois da Microsoft ter anunciado na quinta-feira um corte de 10 mil pessoas. Antes, também empresas como a Amazon e a Meta (dona do Facebook) fizeram anúncios semelhantes devido ao abrandamento da economia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas