A primeira justificação oficial da maior das redes sociais reforça a tese de falha de roteamento do tráfego da Internet. Para já, o Facebook apenas refere uma "configuração errada" como causa do "apagão" que afetou também Instagram e Whatsapp na segunda-feira
Dificilmente Mark Zuckerberg esquece a passada segunda-feira. Depois de uma quebra de 4,9% da valorização bolsista que lhe tirou seis mil milhões de dólares (€5,17 mil milhões) à fortuna pessoal e valeu a saída do clube dos mais ricos do mundo, o líder do Facebook deparou-se com um "apagão" de escala global que impediu internautas de aceder à maior das redes sociais, bem como ao Instagram, e às plataformas de mensagens Messenger e Whatsapp entre as 16h00 e as 22h00 de Lisboa. Cada hora terá representado uma perda de 545 mil dólares (€470 mil) para o grupo. E muitos mais dólares terão sido perdidos pelos 3,5 mil milhões de internautas que usam as plataformas para fazer negócio. Já com o serviço reposto na plenitude nesta terça-feira de madrugada, os responsáveis do Facebook justificaram o "apagão" com um problema de redes.
"Queremos deixar claro, neste momento, que acreditamos que a principal causa deste "apagão" terão sido uma alteração errada nas configurações”, referiu o blogue gerido pela equipa de engenharia do Facebook.
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