Promotora de empreendimentos de luxo Vanguard Properties muda de liderança em Portugal
José Cardoso Botelho, diretor da Vanguard, no campo de golfe Dunas, o primeiro ativo concluído por imposição da compra da propriedade do ex-GES
O gestor e cofundador da promotora imobiliária em Portugal, há cerca de oito anos, está de saída, mas continuará a exercer o papel de representante da Vanguard Properties na Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários
José Cardoso Botelho, presidente executivo da Vanguard Properties em Portugal, vai deixar a promotora imobiliária para iniciar um projeto autónomo.
Há oito anos no cargo, à frente daquele que ainda é um dos maiores grupos investidores estrangeiros no imobiliário em Portugal, Cardoso Botelho informou a sua decisão internamente, mas esta deverá ser anunciada publicamente ainda esta semana.
Embora esteja de saída, manter-se-á como vice-presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, em representação da empresa. E garantiu ainda que mantém uma boa relação com os parceiros do grupo.
Além de ser CEO da Vanguard Properties em Portugal, José Cardoso Botelho era também CEO da Vanguard Signature, marca focada na sustentabilidade e na inovação.
Licenciado em Gestão e detentor de um MBA em Gestão Internacional, tem uma vasta experiência na área do imobiliário.
A Vanguard Properties opera em Portugal desde 2017, tendo sido fundada pelo investidor Luso-Suíço Claude Berda e José Cardoso Botelho. Com projetos em Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta, o grupo tem mais de 20 projetos urbanos e turísticos, sobretudo no segmento alto e de luxo.