Os bairros lisboetas da Avenida de Berlim, Quinta dos Ourives e Boavista vão ser reabilitados no âmbito do Programa de Reabilitação ‘Morar Melhor’, uma parceria entre a Gebalis e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), segundo anunciado em comunicado. No total, as obras representam um investimento de cerca de 4,7 milhões de euros.
Mais precisamente, o Bairro da Avenida de Berlim, nos Olivais, terá seis lotes reabilitados, o que corresponde a 87 frações, num investimento de cerca de um milhão de euros. Neste bairro, a intervenção deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2025.
Por sua vez, no Bairro dos Ourives, no Beato, serão conservados cinco lotes, com 104 fogos habitacionais, num investimento superior a 1,1 milhões de euros. A empreitada também deverá estar finalizada no primeiro trimestre de 2025.
Por fim, a maior reabilitação terá lugar no Bairro da Boavista, em Benfica, onde serão impactados 14 lotes e um total de 168 fogos. Esta obra tem uma dotação orçamental de 2,5 milhões de euros, um prazo de conclusão previsto para o segundo trimestre de 2025.
No total do programa, serão intervencionados 478 edifícios, impactando 8614 frações, e reabilitação direta de 1545 fogos habitacionais. As próximas empreitadas, que deverão começar durante o verão, terão lugar na Ajuda, na Alta de Lisboa, no Alto da Faia, no Bairro Padre Cruz e no Bairro Carlos Botelho.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt