A EDP Renováveis assegurou três contratos de venda de energia de longo prazo para fornecer eletricidade verde a uma tecnológica com sede nos Estados Unidos da América (EUA), indicou a empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sem, contudo, identificar o novo cliente.
Os contratos servirão para fornecer a essa empresa tecnológica a eletricidade proveniente de projetos fotovoltaicos em Itália, com uma potência de 60 megawatts (MW), na Alemanha, com 58 MW, e em França, com 15 MW.
Estes acordos dão continuidade a uma vaga de negócios que têm sido feitos na Europa para garantir eletricidade de origem renovável a empresas do setor tecnológico, que procuram descarbonizar as suas operações.
No comunicado à CMVM a EDP Renováveis indica que já conseguiu garantir uma execução superior a 70% da meta de instalar 10 gigawatts (GW) de nova capacidade no período de 2024 a 2026 (contabilizando projetos construídos e outros em desenvolvimento mas que já estão cobertos por contratos para o escoamento da sua energia).
Este tipo de contratação, nota o grupo, permite à EDP “reforçar o seu perfil de baixo risco e a estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt