Energia

Greenvolt tem crédito de €90 milhões para acelerar projetos na Polónia

Joao Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt.
Joao Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt.

O grupo Greenvolt acordou com o DNB Bank e o mBank um crédito de 90 milhões de euros. Este financiamento permitirá acelerar a conclusão dos projetos de energias renováveis na Polónia, o mercado principal do grupo

A Greenvolt Power, subsidiária do grupo Greenvolt para os projetos de energias renováveis de larga escala, acordou com o DNB Bank e o mBank um crédito de 90 milhões de euros, segundo anunciado em comunicado divulgado esta quinta-feira.

“Este financiamento permitirá acelerar a conclusão dos projetos de energias renováveis em desenvolvimento na Polónia, mercado responsável por quase metade do pipeline do Grupo Greenvolt”, indica a empresa na nota.

Dos 90 milhões de euros, o DNB Bank e o mBank serão responsáveis por 50 e 40 milhões de euros, respetivamente. O financiamento tem uma maturidade de três anos e meio.

De acordo com a nota da empresa, a Polónia é um dos principais mercados do grupo, particularmente nos projetos eólicos e solares de larga escala. Atualmente, do pipeline de 7,7 GW (gigawatts), 3,4 GW são na Polónia.

Do total de GW, a Greenvolt conta ter 2,9 GW em estado avançado de desenvolvimento até ao final de 2023.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate