As propostas apresentadas [na passada semana] pelo Governo “estão longe de responder aos problemas dos agricultores” e por isso a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai voltar à rua, já esta quarta-feira, em Vila Real.
“Mais uma vez assistimos ao discurso dos milhões, quando os agricultores só veem tostões”, acusa a CNA em comunicado, onde refere ainda que “a única medida medida que poderá entrar em vigor de imediato é o desconto do ISP no gasóleo e tudo o resto não passa de um caderno de encargos para o próximo Governo”.
Aquela confederação diz que a insatisfação nos campos se mantém e que ficaram por resolver todos os problemas relacionados com os preços à produção “e a redução brutal nos apoios aos agricultores”.
A manifestação desta quarta-feira será, segundo a CNA, pela defesa da produção nacional e da agricultura familiar e ainda por melhores rendimentos para os agricultores. No final será votado um caderno de reclamações a entregar aos órgãos de soberania e aos partidos políticos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt