Agricultura

Gestora do Alqueva anuncia aumento de capital de 12,8 milhões de euros

Gestora do Alqueva anuncia aumento de capital de 12,8 milhões de euros

O Estado irá subscrever o aumento de capital da EDIA, que visa capacitar a empresa gestora do Alqueva para investimentos do Plano Nacional de Regadios

A EDIA, a sociedade gestora do Alqueva, no Alentejo, anunciou esta terça-feira, 1 de agosto, um aumento de capital de 12,8 milhões de euros, a ser subscrito pelo Estado, para investimentos relacionados com o Programa Nacional de Regadios.

Em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA) aprovou por unanimidade a 31 de julho um aumento do capital social “no montante de 12.805.605 euros, através da emissão de 2.561.121 ações nominativas, no valor de 5 euros cada, a subscrever e a realizar pelo Estado, em numerário".

O investimento visa, segundo o comunicado da empresa, “fazer face a despesas relacionadas com investimentos no âmbito do Programa Nacional de Regadios”.

A EDIA já realizara um aumento de capital em fevereiro deste ano de 4,5 milhões de euros, para “fazer face a serviço da dívida”, de acordo com a nota enviada à CMVM na altura; a mesma razão avançada para o aumento de capital anterior a esse, de 4 milhões de euros, realizado em agosto de 2022.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate