PSI segue Europa e fecha em terreno negativo
O PSI encerrou em baixa, com a Galp a liderar novamente os ganhos, e a Mota-Engil a derrapar. Europa também terminou o dia em terreno negativo
O PSI encerrou em baixa, com a Galp a liderar novamente os ganhos, e a Mota-Engil a derrapar. Europa também terminou o dia em terreno negativo
Jornalista
O PSI, índice de referência da bolsa portuguesa, encerrou a última sessão da semana no ‘vermelho’, com uma desvalorização de 0,73%, para 6043,16 pontos. Em dia de ‘maré vermelha’ apenas duas cotadas fecharam em terreno positivo.
A Galp, um dos ‘pesos pesados’ (cotadas que mais influenciam o índice) voltou a estar em destaque, pois foi a cotada, entre apenas quatro das 16 que compõem o índice, que liderou os ganhos, ao avançar 1,77%, para 1467 euros por ação.
No ‘vermelho’ ficaram as outras 12 cotadas, sendo que foi a Mota-Engil que liderou as perdas, com uma derrapagem de 3,62%, para 2,93 euros por ação.
Quanto aos restantes ‘pesos pesados’, o BCP foi a terceira cotada que mais perdeu (2,04%, para 0,2731 euros por ação), logo seguido pela EDP Renováveis (1,88%, para 14,38 euros). Já a EDP perdeu 0,91%, para 3,716 euros, e a Jerónimo Martins caiu 0,71, para 19,53 euros.
Lisboa segue, assim, a Europa, onde as principais praças também encerraram em terreno negativo. Por exemplo, o índice de referência europeu, Stoxx 600, perdeu cerca de 1%.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt