O montante total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos nos primeiros oito meses do ano registou um aumento de 77%, para 4224 milhões de euros, contra 2382 milhões no período homólogo, divulgou esta sexta-feira, 6 de outubro, a AICCOPN.
De acordo com o último "Barómetro das Obras Públicas" da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), até final de agosto, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base totalizaram 1514 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 31% em termos homólogos.
Assim, o diferencial entre a contratação reportada e os concursos de empreitadas lançados tem vindo a agravar-se, situando-se em cerca de 2710 milhões de euros, desde o início do ano, adianta.
Relativamente aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de ajustes diretos e consultas prévias nesse período, situaram-se nos 355 milhões de euros, mais 33% do que o registado até final de agosto do ano passado.
No seu conjunto, o total de contratos celebrados nos primeiros oito meses do ano situou-se nos 2021 milhões de euros, mais 34% do que o valor apurado no mesmo período do ano anterior.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt