“É preciso sair do armário. É muito cómodo falar em privado, mas é preciso falar também em público”, afirmou o presidente da Mercadona, Juan Roing, na apresentação de resultados da empresa líder no retalho alimentar em Espanha, num apelo dirigido aos empresários espanhóis para darem as suas opiniões. Afinal, diz, “garantimos o emprego e pagamos os impostos”.
Na conferência de imprensa, Juan Roig fez questão de começar por recordar “a tragédia Dana”, o fenómeno que assolou Espanha e a região de Valência em especial no final de outubro, como “uma tragédia natural, descomunal, com um efeito devastador” que provocou 224 mortos e 3 desaparecidos e deixou um rasto de destruição. “Um milhão de espanhóis sentiu-se desamparado”, afirmou numa crítica direta à forma como as autoridades falharam e as diferentes administrações públicas “não tiveram agilidade, nem resposta, nem coordenação”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt