Exclusivo

Economia

"É preciso sair do armário": o apelo é do presidente da Mercadona e visa todos os empresários

"É preciso sair do armário": o apelo é do presidente da Mercadona e visa todos os empresários
D.R.

Na apresentação do “ano fantástico” da Mercadona, Juan Roig recordou a tragédia Dana e um milhão de espanhóis "desamparados”. Falou do preço dos ovos e do futuro sem cozinhas. Pediu mais voz aos empresários

“É preciso sair do armário. É muito cómodo falar em privado, mas é preciso falar também em público”, afirmou o presidente da Mercadona, Juan Roing, na apresentação de resultados da empresa líder no retalho alimentar em Espanha, num apelo dirigido aos empresários espanhóis para darem as suas opiniões. Afinal, diz, “garantimos o emprego e pagamos os impostos”.

Na conferência de imprensa, Juan Roig fez questão de começar por recordar “a tragédia Dana”, o fenómeno que assolou Espanha e a região de Valência em especial no final de outubro, como “uma tragédia natural, descomunal, com um efeito devastador” que provocou 224 mortos e 3 desaparecidos e deixou um rasto de destruição. “Um milhão de espanhóis sentiu-se desamparado”, afirmou numa crítica direta à forma como as autoridades falharam e as diferentes administrações públicas “não tiveram agilidade, nem resposta, nem coordenação”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate