Economia

Wall Street fecha em alta depois da Fed ter anunciado nova pausa na subida das taxas

Wall Street fecha em alta depois da Fed ter anunciado nova pausa na subida das taxas
Robert Nickelsberg/Getty Images

A Reserva Federal decidiu esta quarta-feira manter as taxas de juro inalteradas, não afastando, no entanto, que possa vir de novo a subir.

A bolsa de Nova Iorque fechou hoje em alta, com o seu principal índice, o Dow Jones, a valorizar 0,67%, depois de a Reserva Federal (Fed) ter decidido manter as taxas de juro inalteradas.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,67% para 33.274,58 pontos, o tecnológico Nasdaq avançou 1,64% para 13.061,47 pontos e o alargado S&P500 progrediu 1,05% para 4.237,86 pontos.

A Reserva Federal norte-americana (Fed) concluiu hoje a sua reunião de dois dias do comité de política monetária, tendo decidido deixar as taxas de juro inalteradas, o que acontece pela segunda vez consecutiva, mas sinalizou que as taxas de juro vão continuar elevadas e não descartou um cenário de novas subidas, considerado mesmo que este não é ainda o momento para falar sobre futuros cortes de taxas.

Desta forma, as taxas permanecem no intervalo atual de 5,25% e 5,5%, o seu nível mais elevado desde 2001.

Esta quinta-feira são divulgados os resultados das Apple, que completam o panorama geral das empresas que integram o chamado grupo das 'Big Tech' – onde se incluem a Amazon, Meta, Microsoft e Alphabet.

Na sexta-feira são esperados dados sobre o mercado de trabalho.

Segundo os analistas, novembro é um mês bom para os mercados devido aos dias fortes de consumo como a 'Black Friday', um dos picos de compras do ano no retalho dos Estados Unidos e que costuma ser visto como um barómetro da confiança dos consumidores e da economia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate