Exclusivo

Economia

Operação Picoas: Altice prepara saída de quadros suspensos

Ana Figueiredo, presidente da Altice, quer apresentar resultados da auditoria interna em novembro
Ana Figueiredo, presidente da Altice, quer apresentar resultados da auditoria interna em novembro

Operadora está a preparar a saída dos quadros que suspenderam funções na sequência da investigação à alegada corrupção da teia de fornecedores da Altice. Alexandre Fonseca e João Zúquete são dois deles

Há mudanças em curso na Altice Portugal. A empresa liderada por Ana Figueiredo está a preparar o processo de rescisão com os quadros de topo com funções suspensas, na sequência do processo de investigação em curso pelas autoridades portuguesas, para a sua saída definitiva do grupo de Patrick Drahi, apurou o Expresso.

Quem são e quantos são, a Altice nunca disse ao certo, alegando o sigilo próprio das investigações. Soube-se apenas que eram cerca de uma dezena de trabalhadores, a maioria deles diretores ligados à área de compras. Saíram no início das ondas choque das buscas de 13 de julho e da investigação a uma alegada teia de corrupção envolvendo fornecedores da Altice, e que levou à detenção do cofundador da empresa Armando Pereira e do seu parceiro de negócios Hernâni Vaz Antunes — ambos em prisão domiciliária.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate