O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e a administração da TAP acordaram o pagamento mensal de um adicional ao prémio de assinatura do Acordo de Empresa (AE), enquanto decorrerem as negociações, anunciou esta terça-feira em comunicado o sindicato liderado por Ricardo Penarróias. Os tripulantes estão atualmente com um corte salarial que se situa nos 20% acima dos dois ordenados mínimos.
"Ficou acordado, entre as duas partes, o pagamento mensal de um valor adicional ao prémio de assinatura do Acordo de Empresa”, lê-se num comunicado enviado aos associados do SNPVAC. O pagamento, que aguarda “luz verde” do Governo, terá efeitos a partir de 01 de julho, enquanto decorrerem as negociações.
A direção desta estrutura sindical e a administração da TAP estão a negociar um novo Acordo de Empresa, mas, “apesar das conversações estarem a decorrer a um ritmo normal”, não vai ser possível chegar a acordo dentro dos prazos inicialmente estipulados no protocolo de negociação. Desta forma, as duas partes decidiram acordar o pagamento deste adicional.
Entre quarta e quinta-feira, o sindicato vai realizar duas sessões de esclarecimento aos associados para enquadrar este pagamento e “clarificar as suas especificidades”.
A administração da TAP já chegou a acordo com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt