Exclusivo

Economia

OCDE revê crescimento português em forte alta e passa a estar mais otimista que o Governo

OCDE revê crescimento português em forte alta e passa a estar mais otimista que o Governo
MANUEL DE ALMEIDA

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico mais do que duplicou a sua projeção para o crescimento da economia portuguesa este ano, de 1% para 2,5%. Segue os passos de FMI e Comissão Europeia, mais otimistas que as previsões iniciais do Governo e Banco de Portugal

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) seguiu o mesmo caminho da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) e mais do que duplicou o seu cenário para o crescimento da economia portuguesa em 2023.

No Economic Outlook publicado esta quarta-feira aponta para 2,5%, quando a anterior projeção, datada de novembro do ano passado, ficava pelos 1%.

Este número compara com uma projeção de 2,4% da Comissão Europeia, e de 2,6% do FMI. E são números bem acima dos antecipados pelo Governo. No Programa de Estabilidade, publicado em abril, a equipa do ministro das Finanças Fernando Medina apontava para um crescimento da economia portuguesa de 1,8% este ano, alinhando a sua projeção com a do Banco de Portugal.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: slourenco@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate