George Soros vende ações da Tesla e torna-se o novo inimigo de Elon Musk
George Soros vendeu todas as suas ações da Tesla, avaliadas em cerca de 14,7 milhões de euros. Musk reagiu dizendo que o bilionário “odeia a humanidade”
George Soros, através do seu fundo de investimento, anunciou que já não detém ações da Tesla e, pouco depois, Musk usou o Twitter para atacar o investidor.
Segundo escreve o “Cinco Días”, Soros e o seu fundo de investimento venderam todas as ações que detinham da Tesla durante o primeiro trimestre do ano. O bilionário com origem húngara detinha cerca de 14,7 milhões de euros em ações da Tesla e beneficiou desta venda, uma vez que as ações da fabricante de automóveis valorizaram mais de 50% desde o início do ano.
Depois deste anúncio, Elon Musk, dono da fabricante de automóveis elétricos, escreveu na rede social Twitter que Soros o faz lembrar “Magneto”, um vilão dos filmes X-Men.
E numa resposta a um utilizador acaba por referir que Soros “odeia a humanidade”.
Segundo o jornal espanhol, a Tesla não é a única empresa que Soros cortou do seu portfólio. Também a Rivian, Amazon e Alphabet foram afetadas pela reviravolta na estratégia do investidor. Assim, o bilionário conseguiu arrecadar mais-valias em empresas que têm sido especialmente recompensadas na bolsa este ano.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes