Economia

Banco de Fomento tem novo administrador executivo

Banco de Fomento tem novo administrador executivo
ana brigida

Hugo Roxo é o novo administrador executivo do Banco Português de Fomento, liderado por Ana Sousa Carvalho. Irá substituir Tiago Simões de Almeida, que renunciou ao cargo

Banco de Fomento tem novo administrador executivo

Isabel Vicente

Jornalista

Hugo Roxo é o novo administrador executivo do Banco Português de Fomento (BPF). É o nome indicado para substituir Tiago Simões de Almeida, que apresentou a sua renúncia, lê-se no comunicado do banco enviado às redações.

“Está a iniciar-se o processo de fit and proper [verificação da idoneidade] junto do Banco de Portugal relativamente a Hugo Roxo”, refere o BPF.

O próximo administrador executivo é desde 2018 diretor comercial do Bankinter, com reporte direto à administração daquele banco e segundo o mesmo comunicado “tem uma vasta experiência na banca”. Passou pelo Barclays e pelo Santander.

O Banco Português de Fomento refere ainda que Hugo Roxo “tem um conhecimento profundo do sistema empresarial português e experiência na preparação de planos estratégicos e de posicionamento comercial”.

Maria Celeste Hagatong é presidente do conselho de administração do BPF e Ana Sousa Carvalho (na foto) presidente executiva. A comissão executiva é composta por quatro administradores.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IVicente@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate