TAP: há mais uma baixa na comissão executiva da TAP

A administradora executiva Silvia Mosquera Gonzalez renunciou esta terça-feira ao cargo, já depois da apresentação dos resultados
A administradora executiva Silvia Mosquera Gonzalez renunciou esta terça-feira ao cargo, já depois da apresentação dos resultados
Jornalista
A gestora, que fazia parte da equipa de Cristine Ourmières-Widener esteve esta tarde na apresentação dos resultados de 2022 aos quadros da TAP, mas acabou de renunciar ao cargo ao fim da tarde.
Silvia Mosquera Gonzalez "apresentou renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração e vogal da Comissão Executiva da TAP. Nos termos da referida renúncia, a mesma produzirá efeitos no dia 23 de junho de 2023", lê-se num comunicado da TAP.
A saída da gestora da Comissão Executiva ocorre depois da exoneração da presidente Christine Ourmières-Widener e do presidente da conselho de administração, Manuel Beja.
Engenheira química, a gestora espanhola tinha entrado na comissão executiva da transportadora em janeiro de 2021, uns meses antes da ainda presidente Christine Ourmières-Widener.
Tinha trabalhado na empresa colombiana Avianca, de um ex-candidato à compra da TAP, Germán Eframovich. Na TAP liderava a área comercial, e era um dos administradores da companhia cujo trabalho era apreciado pelos sindicatos.
"A TAP agradece-lhe todo o serviço prestado, numa altura particularmente desafiante para a companhia, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro", diz a empresa.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes