Economia

Grupo Domingos Névoa compra Shopping Cidade do Porto

5 janeiro 2023 17:21

nelson garrido

Operação de 28 milhões de euros confirma aposta da empresa bracarense nesta área de negócio

5 janeiro 2023 17:21

O grupo Domingos Névoa comprou o Shopping Cidade do Porto, na Boavista, à Teixeira Duarte que era a proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação orçada em 28 milhões de euros.

É o terceiro investimento do grupo empresarial bracarense neste segmento de negócio no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, que envolveu 20 milhões de euros.

“No ano passado, sinalizámos a intenção em sermos protagonistas neste segmento de negócio. A aquisição do Shopping Cidade do Porto e do seu parque de estacionamento é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta”, afirma Bruno Névoa, presidente executivo e acionista do grupo Domingos Névoa em comunicado.

O grupo com atividade em vários setores e sede em Braga opera nas áreas da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford), promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais (gestora e proprietária), ambiente (águas e resíduos), parques de estacionamento e hotelaria.

Inaugurado em 1994, a poucos metros da rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto tem cerca de 15 mil metros quadrados de área locável, distribuídos por quatro pisos, e 90 lojas, tendo recebido em 2022 3,4 milhões de visitas.

De acordo com a equipa gestora, o ano passado terminou com vendas globais (com IVA) na ordem dos 35 milhões de euros, mais 44,4% do que em 2021.