Grupo Domingos Névoa compra Shopping Cidade do Porto

Operação de 28 milhões de euros confirma aposta da empresa bracarense nesta área de negócio
Operação de 28 milhões de euros confirma aposta da empresa bracarense nesta área de negócio
Jornalista
O grupo Domingos Névoa comprou o Shopping Cidade do Porto, na Boavista, à Teixeira Duarte que era a proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação orçada em 28 milhões de euros.
É o terceiro investimento do grupo empresarial bracarense neste segmento de negócio no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, que envolveu 20 milhões de euros.
“No ano passado, sinalizámos a intenção em sermos protagonistas neste segmento de negócio. A aquisição do Shopping Cidade do Porto e do seu parque de estacionamento é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta”, afirma Bruno Névoa, presidente executivo e acionista do grupo Domingos Névoa em comunicado.
O grupo com atividade em vários setores e sede em Braga opera nas áreas da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford), promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais (gestora e proprietária), ambiente (águas e resíduos), parques de estacionamento e hotelaria.
Inaugurado em 1994, a poucos metros da rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto tem cerca de 15 mil metros quadrados de área locável, distribuídos por quatro pisos, e 90 lojas, tendo recebido em 2022 3,4 milhões de visitas.
De acordo com a equipa gestora, o ano passado terminou com vendas globais (com IVA) na ordem dos 35 milhões de euros, mais 44,4% do que em 2021.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt