Economia

Lucros da Siemens mais do que duplicam no quarto trimestre fiscal

Lucros da Siemens mais do que duplicam no quarto trimestre fiscal
ARND WIEGMANN/REUTERS

A Siemens fechou os meses de julho, agosto e setembro com mais do dobro do lucro do período homólogo, divulgou a tecnológica alemã

Os lucros da Siemens mais do que duplicaram no quarto trimestre fiscal da empresa, de 1,33 mil milhões de euros para os 2,91 mil milhões de euros, anunciou a tecnológica esta quinta-feira, 17 de novembro, em comunicado.

No quarto trimestre fiscal de 2022, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, as receitas da Siemens aumentaram 18%, de 17,4 mil milhões de euros para os 20,6 mil milhões de euros.

As encomendas cresceram 14%, de 19,1 mil milhões de euros no trimestre homólogo para os 21,8 mil milhões de euros.

Os lucros do quarto trimestre fiscal devem-se, segundo a empresa, ao forte desempenho do segmento industrial e beneficiaram de um ganho com a venda do negócio de correio e de gestão de encomendas da Siemens Logistics.

A empresa alemã indica que houve “oportunidades de crescimento em vários mercados-chave para a Siemens apesar de um ambiente macroeconómico complexo influenciado por falhas de energia e de problemas de disponibilidade relativos ao conflito Rússia-Ucrânia, inflação alta, e efeitos associados com a pandemia do coronavírus” e “riscos nas cadeias de abastecimento”, que foram “evitados continuamente” pela empresa.

Estes fatores impactaram negativamente os lucros da totalidade do ano fiscal, que termina a 30 de setembro, que recuaram para os 4,59 mil milhões de euros, face aos 7,59 mil milhões de euros no período homólogo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas